segunda-feira, 30 de maio de 2011

Doenças Sexualmente Transmissíveis

    Hepatite B
Inflamação no fígado causado pelo vírus da hepatite b. Seu tratamento vai de remédios via oral até transplante de fígado.

   Gonorréia
Causa uma secreção amarela e purulenta que sai do órgão sexual. é causada por uma bactéria e seu tratamento é com antibióticos.

    Herpes
Causa bolas com uma secreção rica em vírus que, quando ocorre a erupção, se tornam feridas, também pode ser transmitida através do beijo.

    Sífilis
Causa feridas pelo corpo, tratamento com antibiótico.

     Clamídia
Na maioria dos casos ela não apresenta sintomas, a mulher pode ter secreções vaginais e ardência ao urinar, alem de poder torná-la infértil. Também pode ocorrer secreção no pênis dos homens contaminados.

     AIDS
Enfraquece o sistema imunológico, o que pode causa varias doenças. não há tratamento para a o vírus, apenas para seus sintomas.

      HPV - Vírus papiloma humano
Causa pequenas lesões na região infectada (verrugas), nem todas as pessoas apresentam sintomas visíveis. Pode ser eliminado espontaneamente , pode ser clinico ou cirúrgico.

     Candidíase - fungo cândida albicans
Poucos homens apresentam sintomas, nas mulheres causa coceira, ardência na vulva, corrimento vaginal e desconto a relação sexual. Tratamento via oral com apenas um dia de duração, transmissão por secreções do organismo do ser infectado, inclusive através do beijo.

       Cancro mole
É uma úlcera dolorosa que sangra facilmente, ocorre na região genital, a base apresenta um material amarelado-esverdeado-purulento.

              Vitor A. e Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário